(65) 9 8111-9595

Quantas vezes por dia você acessa o Facebook, Instagram ou uma outra rede social?

Não há como negar que a maioria dos brasileiros passam mais tempo conectados a uma rede social do que outras pessoas dos quatro cantos do mundo.

Dados da Nielsen Ibope de agosto mostraram que 82% dos brasileiros que têm smartphones navegam em redes como Facebook, Twitter, WhatsApp, entre outras, e que esses brasileiros passam em média 13,8 horas mensais de acordo com dados levantados pelo SuveryMonkey, em parceria com a Social@Ogilvy.

Você que possui uma empresa e sabe a importância de se ter um site ou loja virtual deve estar se peguntando: “Legal mais o que isso tem haver com a minha empresa?”

Eu te respondo: “TUDO!”

Imagine uma situação na qual, uma pessoa que tenha adquirido um produto ou serviço da sua empresa, e essa mesma pessoa realiza uma postagem negativa deste seu serviço ou produto ou ate mesmo uma visão negativa sobre a empresa nas redes sociais, não demora muito e esse pequeno comentário começa a ser compartilhado por varias outras pessoas.

Isto acaba se tornando uma enorme dor de cabeça se a sua empresa não possui uma fan page nas redes sociais.

O que são Fan Pages?

São páginas destinadas a empresas ou marcas e são consideradas como um complemento para o site corporativo, que além de ter acesso direto aos usuários, é uma forma de interagir com eles e solidificar ideias.

Objetivos de uma fan page :

  • Disseminar informações uteis do seu produto, negócio ou empresa
  • Realizar promoções, concursos com o intuito de estimular vendas ou visibilidade da sua marca e estreitar o relacionamento com os seus clientes.

Para se criar uma fan page, profissional e de sucesso, que atinja o objetivo de disseminar interação entre seus clientes, nem sempre é algo fácil, assim como criar um site, requer um certo estudo e um trabalho detalhado de um consultor ou profissional na área de marketing digital voltado para social mídia, pois da mesma forma que você abre um canal de interação com o seu público se as estrategias e planos de marketing digital não forem bem executadas essa interação pode acabar virando um canal direto para frustrações dos seus clientes e com isso, acaba gerando criticas negativas que irá implicar diretamente com a sua empresa, negócio ou produto.

Agora fica a minha pergunta: Sua empresa possui Facebook? Instagram? Twitter? Google +?”